quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Aula de Stand Up Paddle no Guarujá


A Escola de Stand Up Paddle do Guarujá tem o objetivo de desenvolver o aprendizado do esporte através de aulas com programas de evolução da modalidade.

O Stand Up Paddle mais conhecido como SUP, não exigir que o iniciante tenha grandes habilidades nem excelente condicionamento físico, é aconselhável apenas saber nadar, como medida óbvia de segurança, ele se divide em uma série de modalidades que vão desde o simples passeio até deslizar em corredeiras, surfar ondas e pescar. Por isso, não há limite de idade ou preparação física para quem quer começar. Já há até pranchar adaptadas para cadeirantes em desenvolvida.

Através das aulas de SUP o aluno irá aprender as técnicas básicas e avançadas de remada, direcionamento correto da prancha, além da postura e posicionamento ideal. Também alugamos a prancha para aqueles que já tenham a prática do esporte e caso o aluno tenha a intenção de adquirir o equipamento, daremos todo o suporte na hora da compra.

Os atributos e benefícios do Stand Up Paddle (SUP):

- Esporte que promove saúde e o bem estar do indivíduo.
- Contato intenso com a natureza.
- Esporte aeróbico e completo; trabalha membros superiores, membros inferiores e abdômen do indivíduo.
- Alto gasto calórico e melhora o preparo físico se praticado regularmente.
- Rápida adaptação.
- Remar curtindo um belo visual.
- Indicado para pessoas dispostas a deixar o sedentarismo através de uma atividade física prazerosa.


Uma breve história do Stand Up Paddle

O Stand Up Paddle começou a ser praticado no Havai no início do Séc. XX, quando alguns nativos usavam as grandes pranchas de madeira para se locomover pelas ilhas havaianas carregando mantimentos e objetos com auxílio de um remo. Existem outros relatos de que alguns nativos também já praticavam o SUP, com o objetivo de manter a forma e melhorar alguns atributos físicos. O Stand Up Paddle começou a tomar forma pelas mãos de lendas como Duke Kahanamoku e seus Wakiki Beachboys. Com a evolução do esporte ao longo dos anos, as pranchas foram ficando mais leves e adaptadas para se praticar o Paddle Surf. Apesar de ser uma das modalidades do Surf mais antigas do mundo, o Stand Up Paddle teve seu ''renascimento'' no início deste século, quando os havaianos Laird Hamilton e Dave Kalama passaram a praticar e divulgar o esporte. No Brasil é um esporte em plena ascensão, conquistando inúmeros adeptos desde 2005. Na cidade do Guarujá o SUP cresceu com a ajuda da G-Zero que no inicio de suas atividade forneceu varias pranchas de Stand Up Paddle a preço de custo para varias escolas de surf do Guarujá no ano de 2007, foi com esse incentivo que começamos a trabalhar e praticar SUP, dai em diante o número de praticantes e fabricantes também não para de crescer, hoje no Guarujá temos a G-Zero, Hard Waves, Marã, Jalala, Nando, Cebolinha, Parcelli e outros... Uma das grandes vantagens dessa modalidade esportiva é sua grande versatilidade. O SUP pode ser praticado em qualquer lagoa ou praia, realizar passeios, travessias ou surfar.


veja esse link: http://guarujasurfschool.blogspot.com.br/2012/11/escola-de-stand-up-paddle-do-guaruja-sp.html#!/2012/11/escola-de-stand-up-paddle-do-guaruja-sp.html
 

 

O Projeto Stand Up Paddle do Guarujá vem lecionando aulas de SUP a vários anos para crianças, jovens, adultos e melhor idade com segurança, responsabilidade e respeito ao próximo.

Nossos principais parceiros são a Prefeitura Municipal de Guarujá através das Secretarias de Esportes, Cultura e Assistência Social, Escola de Surf Tuff, Ong Educasurf, Guarujá Surf School, Escola de surf do Guarujá e algumas empresas como 1ªDP, Kibon, Power Fibra, SP Projetos, Marina Marola, AquaMundo, G-Max...

Conheça mais dos nossos trabalhos nas redes sociais digitando Educasurf.

Veja nosso video...

Agende sua aula de surf através do tel.13-3012-3592 ou nos 8122-7831 tim, 8855-2303 oi, 9772-9868 vivo. 








 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário