sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Caio Ibelli NAS MÃOS DE DEUS em Gold Coast e leva o Mundial Pro Júnior


Caio Ibelli local do Guarujá - São Paulo - Praia do Tombo (Surfa muito o garoto!) vive nas Mãos de Deus...

Confira todos os campeões mundiais do Pro Júnior:
1998 - Andy Irons (HAV)
1999 - Joel Parkinson (AUS)
2000 - Pedro Henrique (BRA)
2001 - Joel Parkinson (AUS)
2002 - Não houve competição
2003 - Adriano de Souza, Mineirinho (BRA)
2004 - Pablo Paulino (BRA)
2005 - Kekoa Bacalso (HAV)
2006 - Jordy Smith (AFS)
2007 - Pablo Paulino (BRA)2008 - Kai Berger (HAV)
2009 - Maxime Huscanot (FRA)
2010 - Jack Freestone (AUS)
2011 - Caio Ibelli (BRA)


Em emocionante bateria de desempate contra o local Garrett Parkes, surfista paulista vence a competição que já consagrou Andy Irons e Joel Parkinson

Janeiro já está quase terminando, mas só agora Caio Ibelli pode estourar sua garrafa de champanhe e celebrar o Ano Novo. O surfista paulista, de 18 anos, faturou neste sábado, na Gold Coast australiana, o título do Mundial Pro Júnior 2011. E a conquista veio com uma boa dose de drama. Caio bateu o local Garrett Parkes, de virada, numa emocionante bateria de desempate.

- Estou maravilhado por levar o título de volta para o Brasil. É um sentimento incrível agora. Garrett é um ótimo surfista e está em casa, então eu sabia que precisava dar o meu melhor – vibrou Caio após conquistar o caneco.

A disputa entre os jovens já consagrou no passado nomes como Andy Irons e Joel Parkinson. O último brasileiro a vencer tinha sido Pablo Paulino, em 2004. No ano anterior, Adriano de Souza, o Mineirinho, conquistou o título, e Pedro Henrique foi o vencedor em 2000.

Derrotado na terceira fase, Caio Ibelli teve de se recuperar ao longo da competição, que viu os favoritos caindo cedo nas disputas de sábado. Para conquistar o título, Garret Parkes precisava apenas passar das quartas de final, mas foi derrotado pelo brasileiro Filipe Toledo. O resultado foi um empate entre Caio e Garrett no ranking, o que forçou a bateria de desempate.

O brasileiro começou tímido, com notas baixas, enquanto o aussie logo tomou a liderança da disputa. Caio se recuperou e chegou a cravar uma nota 8,67. No último minuto, Parkes teve a chance de vencer, mas precisava de um 7,58. Ele ficou menos de um ponto abaixo do necessário e viu o rival comemorar o título.


- Estou arrasado, porque coloquei muito esforço na competição. Dei tudo que pude, tentei meu melhor, e ainda assim perdi. A bateria final foi ótima, me deu uma segunda chance de vencer, mas não consegui tirar proveito – lamentou Parkes.

Felipe Toledo bateu Garret nas quartas de final, mas caiu nas semis da Gold Coast, perdendo para o havaiano Nathan Carvalho (16,50 a 15,26). O outro brasileiro que estava na disputa era Ian Gouveia, filho de Fabio Gouveia. Ele caiu nas quartas para o australiano Wade Carmichael, que acabou conquistando o título da etapa ao bater Nathan Carvalho na final.

No feminino, Alessa Quizon, do Havaí, bateu Philippa Anderson, da Austrália, na final de etapa, mas o título do ano ficou com a havaiana Leila Hurst.








Nenhum comentário:

Postar um comentário